Baratas: Veja dicas para evitar infestação!
fevereiro 20, 2020Dossiê “Cupins”!
fevereiro 20, 2020Quando falamos de Loxosceles, ou popularmente conhecida como Aranha Marrom, sabemos do que esta pequena é capaz. Com seu veneno lipo-proteico, causa graves danos para quem sofre algum acidente com elas.
Veja agora algumas dicas simples, mas importantes para reduzir a probabilidade de acidentes com aranhas, tanto as marrons, quanto outras e outros aracnídeos:
- Pontos comuns de entrada de aranhas-marrons são tubos de ventilação, espaços abaixo das portas e vãos de rodapés. Sele esses orifícios para evitar a entrada e aspire insetos mortos com regularidade para remover um provável e atrativo lanche.
- Balance os itens estacionais que estejam guardados, como calçados ou roupas mantidas em uma área escura, antes de vistoriá-las ou vesti-las.
- Aranhas-marrons costumam viver até 2 a 4 anos, sendo buscadas por lagartos, grilos, centopeias e aranhas-lobo.
- É raro ver a aranha-marrom durante o dia.
- Se você vive em uma área dominada pela aranha-marrom, é sábio balançar as roupas de cama antes de dormir. Você deve ainda conferir os calçados e chinelos antes de usá-los; essa aranha pode ter se arrastado até eles durante a noite.
- A aranha-marrom não costuma ser um aracnídeo particularmente agressivo; essa aranha costuma atacar apenas se estiver aprisionada contra a sua pele — algo com maior probabilidade de acontecer se você rolar na cama ou colocar uma roupa.
- Essa aranha não pode morder através de roupas, então assegure-se de usar luvas pesadas e mangas longas se estiver mexendo em sacolas plásticas, caixas ou outros materiais.